Política

Queiroz pagou cirurgia no Albert Einstein com 64 mil em dinheiro vivo

Ex-motorista de Flávio Bolsonaro é pivô de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução Em novo áudio, Queiroz xinga promotores e diz que investigação sobre seu caso "até demorou". Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Fabrício Queiroz, o motorista de Flávio Bolsonaro, parece estar sempre preparado para qualquer emergência financeira que exija pagamento em cash. Segundo reportagem do jornal O Globo, Queiroz pagou aproximados 64 mil reais por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ainda complementou o restante no cartão de crédito.

A internação e a cirurgia foram feitas entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, quando o ex-policial militar recorreu ao hospital de elite para tratar de um câncer.

Segundo seu advogado, o ex-motorista tem como comprovar legalmente a origem do dinheiro, que foi entregue ao hospital pela esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar.

O desenrolar do caso Queiroz, que teve início no fim de 2018, está sob o comando do Ministério Público do Rio de Janeiro, a partir das suspeitas de que o filho 01 do presidente esteja envolvido nos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Fabrício Queiroz foi citado no relatório do Coaf por movimentações irregulares de 7 milhões em sua conta no período de três anos. Também realizou saques, entre 2016 e 2017, que totalizam 1,2 milhão de reais.

Alegando motivos de saúde, não compareceu a quatro chamados do MP-RJ para dar explicações, que só vieram no fim de fevereiro, por escrito.

Na ocasião, Queiroz afirmou que os repasses de funcionários do gabinete de Flávio eram feitos para “ampliar a rede de colaboradores” que atuavam na base eleitoral do então candidato a senador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo