Política

Queiroga diz que vacinará Bolsonaro ‘quando ele se sentir confortável’

‘O nosso governo é um governo liberal, que defende o direito à liberdade’, declarou o ministro da Saúde

Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga 

Foto: Evaristo Sá/AFP
Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira 14 que vacinará o presidente Jair Bolsonaro contra a Covid-19 “quando ele assim desejar”.

Hoje, Queiroga participou de ação simbólica em Brasília e aplicou doses da vacina no ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e no presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“O presidente sempre brigou pela liberdade das pessoas. O nosso governo é um governo liberal, que defende o direito à liberdade, o direito às escolhas e na hora que o presidente se sentir confortável, ele vai tomar a decisão dele”, afirmou Queiroga na saída do Ministério da Saúde nesta tarde.

Crítico da imunização, na semana passada Bolsonaro repetiu que seria o último a se vacinar contra Covid-19 e que daria lugar a quem precisasse e estivesse “desesperado”.

Copa América

O ministro também informou que até o momento foram identificados dez trabalhadores dos hotéis onde estão os atletas e comissão técnica que disputam a Copa América contaminados pelo novo coronavírus. Segundo Queiroga, os trabalhadores e com quem eles mantiveram contatos foram isolados.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!