Política

PT escolhe Carlos Zarattini como vice de Jilmar Tatto em SP

O PT escolheu o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Jilmar Tatto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A decisão foi sacramentada nesta quarta-feira 16 e será anunciada oficialmente nesta quinta-feira 17. Zarattini exerce atualmente […]

DEPUTADO FEDERAL CARLOS ZARATTINI. FOTO: LUCIO BERNARDO JUNIOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Apoie Siga-nos no

O PT escolheu o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Jilmar Tatto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A decisão foi sacramentada nesta quarta-feira 16 e será anunciada oficialmente nesta quinta-feira 17.

Zarattini exerce atualmente seu quarto mandato parlamentar em Brasília. Nas eleições de 2018 para a Câmara, foi o segundo candidato mais votado do PT, com quase 138 mil votos, atrás apenas de Rui Falcão.

A candidatura de Tatto

Com apoio do ex-presidente Lula e do ex-prefeito Fernando Haddad, o PT oficializou no último sábado 12 a candidatura de Jilmar Tatto à Prefeitura de São Paulo.

No evento, transmitido pela internet, Tatto discursou em cima de uma laje, na Zona Sul da capital, ao lado de Haddad. Integrantes do PT e jornalistas acompanharam o discurso por meio de um telão instalado na sede do diretório municipal do partido, na Bela Vista, região central da cidade.

“Sei da minha responsabilidade, sei o que o povo está sofrendo. Tenho experiência para governar São Paulo. Vamos voltar o passe livre do estudante e descentralizar a administração”, afirmou Tatto.

Ele foi secretário municipal de Abastecimento, de Transportes e da Secretaria de Governo durante a gestão de Marta Suplicy. Também ocupou o posto de secretário dos Transportes no mandato de Fernando Haddad.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo