Política

Presidente em exercício, Davi Alcolumbre anuncia MP para limpar praias do Nordeste

Parlamentar também anunciou que irá assinar um decreto presidencial estendendo por mais dois meses o seguro-defeso a 60 mil pescadores

Acompanhado de outros senadores e do ministro Ricardo Salles, Davi Alcolumbre visita praia no Nordeste afetada por vazamento de óleo - Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Apoie Siga-nos no

O presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou nesta quinta-feira 24, durante visita ao Nordeste, que pretende editar uma medida provisória (MP) para ajudar a mitigar os danos ambientais na região com mais agilidade. Além disso, o parlamentar do Amapá anunciou que irá assinar um decreto presidencial estendendo por mais dois meses o seguro-defeso a 60 mil pescadores afetados pelo vazamento de óleo, um dos maiores desastres ambientais da história do país.

As medidas, segundo ele, permitirão aos municípios e estados contratarem mais trabalhadores, a fim de dar continuidade à retirada dos rejeitos de óleo das praias, além de ajudar a fortalecer a cadeia produtiva.

“Esse drama que vivemos é um caso único, de proporções inimagináveis, mas nossa estada como presidente em exercício, acompanhado de todas as autoridades aqui, significa a preocupação do governo central sobre o que fazer para diminuirmos os danos. Nossa vinda é um gesto político e institucional com o Nordeste brasileiro, de reconhecimento a essa região, a sua capacidade de desenvolvimento econômico, e com o nosso país”, disse.

Acompanhado de uma comitiva de senadores e do ministro Ricardo Salles, o atual presidente do Senado está em viagem pelo Nordeste para acompanhar os trabalhos de retirada do óleo, que atinge várias praias de todos os estados da região. Ele ocupa a presidência da República até a próxima sexta-feira 25, substituindo o presidente Jair Bolsonaro, que encontra-se em viagem pelo Oriente, e o vice Hamilton Mourão, que está no Peru.

*Com informações da Agência Senado

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo