Política

Presidente do PSL diz que Bolsonaro já foi afastado: “Está esquecido”

Bolsonaro disse que Luciano Bivar ‘está queimado para caramba’ e pediu para apoiador esquecer o partido

O presidente Jair Bolsonaro (PSL). (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (SP), afirmou, nesta quarta-feira 9, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “já está afastado” da legenda. A informação é da colunista Andreia Sadi, do site G1.

“A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse Bivar.

Bivar também afirmou que não sabe o que se passa na cabeça de Bolsonaro e que quer “paz”. Segundo o deputado, se Bolsonaro sair oficialmente do PSL, “não muda nada” para o partido no apoio a medidas para viabilizar a retomada da economia e o combate à corrupção.

“O que pretendemos é viabilizar o País. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção”, disse o presidente do PSL.

Na terça-feira 8, Bolsonaro falou para um apoiador esquecer o PSL e que o presidente da sigla está “queimado para caramba”. Apesar do comentário, o apoiador insistiu e gravou um vídeo ao lado de Bolsonaro, citando Bivar: “Eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife”. O presidente, então, pede para o vídeo não ser divulgado.

“Cara, não divulga isso, não. O cara está queimado pra caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse o presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo