Política

Prefeito decreta jejum e oração para combater o coronavírus em Mato Grosso do Sul

Para acompanhar a medida, o político utiliza suas redes sociais para ler a bíblia

Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares. Foto: Reprodução.
Apoie Siga-nos no

No último dia 15, a prefeitura de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, divulgou um decreto que pede 21 dias de oração e um de jejum para combater a pandemia do novo coronavírus. O documento, assinado pelo prefeito e pastor Iranil de Lima Soares (PSDB), também pede que os cidadãos evitem aglomerações.

A medida vem sendo acompanhada pelo político. Todos os dias o prefeito realiza uma live em seu Facebook lendo a bíblia, fazendo orações e proferindo palavras de conforto baseado na bíblia. Ladário até o momento possui 5 casos da infecção causada pelo novo coronavírus.

Posted by Iranil Soares on Tuesday, 19 May 2020

Já no estado. 4.954 casos notificados de covid-19, 4.294 descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados e 15 faleceram.

Em entrevista ao portal G1,  Iranil diz que a medida foi feita para que as pessoas tenham mais fé. “Nós resolvemos estimular a fé das pessoas, para que elas possam ter esperança, para que o momento de pânico não invada o coração, a mente delas. Para que elas possam se voltar um pouco para Deus e assim trazer essa esperança que esse momento irá passar e que logo tudo estará restabelecido”, disse.

De acordo com o prefeito, a oração não é obrigatória. “Nenhuma pessoa, nenhum ladarense é obrigado a fazer a oração ou o jejum. Aqueles que sentirem o desejo, a vontade, deve ser voluntariamente, de suas casas. Não devem sair de suas casas. Não deve ter aglomeração”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar