Política

Pesquisa Atlas: candidato do PT cresce 10 pontos no Ceará e assume a liderança

De acordo com o levantamento, Elmano de Freitas tem 43,6% das intenções de voto contra 32,4 de Capitão Wagner

Camilo, Lula e Elmano. Foto: Reprodução redes sociais.
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Atlas divulgada nesta quinta-feira 29 mostra que o candidato do PT ao governo do Ceará, Elmano de Freitas, lidera a corrida eleitoral com 43,6% das intenções de voto, uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Capitão Wagner (União Brasil), que tem 32,4%.

Na sequência, aparece Roberto Cláudio (PDT), com 20,1%. Os demais candidatos não chegaram a 1% dos votos.

No levantamento anterior, realizado na semana passada, Elmano somava 34 pontos percentuais contra 39 de Wagner. O candidato do PDT tinha 18.

Para chegar aos resultados, o instituto, por meio de recrutamento digital aleatório, coletou as respostas de 1600 eleitores entre os dias 24 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-02332/2022.

A disputa para o Senado tem o ex-governador Camilo Santana (PT) na liderança com ampla vantagem. O petista tem 65,9% das intenções de voto contra 23,3% de Kamila Cardoso (Avante). Carlos Silva (PSTU) aparece com 1,7%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo