CartaExpressa

Pedro Malan e Edmar Bacha também declaram voto em Lula no segundo turno

Economistas se juntam a Pérsio Arida e Armínio Fraga

Apoie Siga-nos no

Os economistas Pedro Malan e Edmar Bacha, participantes da equipe que instituiu o Plano Real no País, confirmaram que apoiam o ex-presidente Lula (PT) na disputa de segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nota conjunta com os também economistas Persio Arida e Armínio Fraga, eles afirmaram que tem expectativas de “condução responsável da economia” pelo petista.

Fraga, que declarou seu apoio na terça-feira 4, disse que via “ameaças e maiores riscos com a concentração de poder nas mãos do atual presidente”.  Para o economista, a eleição do petista protegeria a democracia, não só afastando os danos à economia, como prevendo um plano de proteção ao meio ambiente, pontuada como estratégia vital para o País. 

Já Arida defendeu sua posição ao dizer que um eventual novo governo petista seria “fiscalmente responsável”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo