Política

Parlamentares preveem ao menos 56 candidatos ligados às Forças Armadas

O PL, partido pelo qual Bolsonaro busca a reeleição neste ano ao lado de Braga Netto, tem 21 nomes

Jair Bolsonaro e militares do Exército. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

Parlamentares oriundos das Forças Armadas na Câmara divulgaram nesta terça-feira, 12, uma relação dos candidatos a cargos eletivos ligados ao grupo – ao todo serão 56, de acordo com o levantamento.

Os nomes disputarão desde à Presidência da República, como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o seu provável pré-candidato a vice, Walter Braga Netto (PL), à vagas na Casa, no Senado, nas Assembleias Legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Nós relacionamos todos os candidatos que chegaram ao nosso conhecimento, e que vão se disponibilizar no próximo pleito”, disse o deputado General Peternelli (União-SP) ao Broadcast Político.

O PL, partido pelo qual Bolsonaro busca a reeleição neste ano ao lado de Braga Netto, tem 21 nomes. O Republicanos é a segunda sigla que mais teve adesão de candidato oriundos das Forças Armadas, com 11 nomes. Entre eles, o ex-ministro da Infraestrutura e aliado do presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, que disputa o governo de São Paulo.

Entre as demais legendas, o PTB tem 4 nomes; União Brasil 3; Podemos 2; Pros 2; Patriotas, PMB, PSDB, DC, PP, PSD e PRTB têm 1 candidato cada. “São vários partidos, são vários pensamentos. Acredito que todos eles com o mesmo foco. O foco no bem comum, que é o que a nossa própria constituição prevê. Defendendo os interesses da população e os aspectos que nós julgamos essenciais na política como as questões tributárias. Transparência, e participar efetivamente de todas as discussões” completa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo