Política

“Os fascistas querem a violência no debate político”, diz Glenn Greenwald

Jornalista se pronunciou após ser agredido por Augusto Nunes, no programa Pânico, da Jovem Pan

Foto: Gustavo Bezerra
Apoie Siga-nos no

O jornalista Glenn Greenwald se manifestou em vídeo após ser agredido pelo também jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, enquanto participava do programa Pânico nesta quinta-feira 07. O editor do Intercept comentou o episódio e as manifestações  de apoio pela ala bolsonarista: “A violência no debate político é a mentalidade fascista e muito perigoso pra democracia

No início da publicação, o jornalista retoma o comentário feito por Nunes atacando os seus filhos. “Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossa família para determinar se meus filhos deveriam ser removidos e voltar para seus abrigos. Todas as pessoas decentes sabem que não se usa filhos menores contra pessoas no debate político”.

Greenwald chamou o jornalista novamente de “covarde” pelo fato do comentário sobre as crianças terem sido feitos sobre uma família homoafetiva. “Tem milhões de brasileiros, inclusive seus chefes e colegas na Jovem Pan, na Revista Veja e na Record, que os pais trabalham fora de casa e têm filhos, mas ele não falaria isso sobre eles, falou sobre nós”.

Por fim, comentou sobre o uso da violência pelo do jornalista. “Isso é muito grave. Estamos vendo agora, e isso não deve surpreender ninguém, que o movimento do Bolsonaro, Olavo e PSL estão aplaudindo, apoiando o uso da força física no debate político porque são fascistas, eles querem violência. Eu acredito muito no diálogo com pessoas de ideologias diferentes e por isso fui à Jovem Pan. Mas esse princípio da violência pode ir facilmente para as ruas, para o debate político e isso é muito grave”, finalizou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo