Operação vai monitorar presença ilegal de PMs na avenida Paulista, em São Paulo

Corregedoria determinou o envolvimento de todo o efetivo de policiais para 'reforçar o patrulhamento disciplinar'

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Política

A Corregedoria da Polícia Militar montou uma operação para reprimir a presença de policiais militares nos atos organizados para o dia 7 de setembro, dia da Independência, em São Paulo. A presença de policiais militares em manifestações politico-partidárias é vetada pela Constituição Federal. 

A direção do órgão determinou a participação de todo o efetivo de policiais para ‘reforçar o patrulhamento disciplinar’. Os agentes de folga e de setores administrativos serão convocados.

A ação tem objetivo de impedir a presença de policiais fardados ou armados durante nas manifestações. A operação foi informada nesta sexta-feira, 27, ao Ministério Público estadual, que haviam questionado sobre o que seria feito para “detectar a participação de policiais militares da ativa nos atos convocados”.

Nas últimas semanas, diversos policiais militares de patentes altas convocaram seus seguidores, pelas redes sociais, a participarem das manifestações. 

Em grupos de WhatsApp de policiais militares, foram compartilhadas mensagens sobre a vinda de quase uma centena de ônibus e vans para São Paulo.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem