Política

O Brasil com o presidente Lula era um País que avançava, diz Renan Calheiros

Em entrevista a CartaCapital, o senador destaca a liderança de Lula nas intenções de voto em Alagoas

Senador Renan Calheiros, Lula, e o governador Renan Calheiros Filho (à direita) durante encontro - Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O senador licenciado Renan Calheiros (MDB-AL) defende que a candidatura do ex-presidente Lula (PT) seja apoiada em primeiro turno pelo partido. 

Em entrevista ao repórter André Barrocal no programa Poder em Pauta nesta sexta-feira 17, ele avalia a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência, a competitividade do ex-presidente no seu estado e a postura do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“O Brasil com o presidente Lula era outro País, avançava, chegou a ser a sexta economia do mundo e nós resolvemos problemas do ponto de vista da economia, das relações internacionais, do próprio endividamento que nunca haviam sido resolvido antes”, afirmou. 

Em Alagoas, o ex-presidente lidera a disputa eleitoral com 50,7% das intenções de voto, contra 29,5% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. 

Para Calheiros, o que explica este número é que Lula é ‘preferencialmente lembrado’ pela população por conta dos marcos de seus governos. “O Brasil cresceu economicamente em um patamar diferenciado […] que reduziram a desigualdade e garantiram a prosperidade para os brasileiros, uma melhoria da condição de vida das pessoas”. 

Ainda nesta sexta-feira, o senador, seu filho, o ex-governador Renan Filho, além do atual chefe do governo, Paulo Dantas, se encontraram com o ex-presidente Lula e consolidaram o apoio do MDB nordestino à pré-candidatura de Lula.

Sobre este e outros assuntos, assista à entrevista na íntegra:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo