Política

Novo tucano, Alexandre Frota faz Rodrigo Maia chorar em evento

Deputados se elogiaram e se emocionaram ao lado do governador João Doria

Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Alexandre Frota fez o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cair no choro. Ambos participaram, nesta terça-feira 20, de uma coletiva de imprensa para formalizar a ida de Frota para o PSDB, partido que o acolheu depois dele ter sido expulso do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, o novo tucano agradeceu Rodrigo Maia e fez um discurso apaixonado para o deputado. “Queria falar que eu me surpreendi demais contigo, e quero que você saiba que eu devo minha chegada no PSDB a você, Rodrigo Maia. Quero te agradecer de coração, eu precisava te falar isso, na frente dessas pessoas”, disse Frota.

Nesse momento, Maia, que estava ao lado do governador de São Paulo, João Doria, começou a chorar. Frota seguiu seu discurso também emocionado. “Não tenho vergonha das lágrimas que estão descendo aqui do meu rosto, eu devo muito a você. Sou muito agradecido a todos vocês aqui, mas, meu irmão, muito obrigado”, declarou o parlamentar.

Maia e Frota se aproximaram na votação da reforma da Previdência, que aconteceu em julho deste ano na Câmara. Porém, desde que foi enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, em fevereiro, os deputados articularam para conseguir aprovar a matéria em todas as comissões e no plenário da Casa.

Em entrevista ao Roda Viva desta segunda-feira 19, Frota atribuiu todo o sucesso da aprovação da reforma a Maia e disse que a única coisa que Bolsonaro fez foi levar o projeto até a Câmara. Por essas críticas, ele foi expulso do PSL.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo