CartaExpressa

Na ‘festa’ de Nogueira, Bolsonaro diz que respeita os Poderes e que o Brasil ‘é visto como país sério’

Durante a cerimônia, o presidente ainda exaltou Arthur Lira, a quem se referiu como ‘amigo’

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira 4, na cerimônia de posse do líder do Centrão, Ciro Nogueira, como ministro da Casa Civil, que a chegada dele ao governo é “uma demonstração de que queremos aprofundar o relacionamento com o Parlamento”.

“É um governo com parceria, acordo e bom entendimento com o Parlamento, respeitando os demais Poderes, sempre botando na minha cabeça que temos limites. Nós todos devemos lealdade ao nosso povo”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda declarou que “vamos superando os obstáculos, mirando o futuro, fazendo cada vez mais o nosso País reconhecido lá fora como um país sério, responsável e que merece um lugar de destaque, bem diferente do que ainda vivemos”.

No evento, Bolsonaro também se referiu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como “um amigo e parceiro”.

Por fim, afirmou que, com Ciro Nogueira na Casa Civil, “o Brasil vai ganhar”, já que o governo terá uma melhor articulação com o Congresso Nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo