Museu de História Natural de NY cancela jantar em homenagem a Bolsonaro

Presidente brasileiro receberia o título de 'Pessoa do Ano'. Internautas reagiram celebrando o 'grande dia'

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Política

Por meio de notas em inglês e português em seu Twitter, o Museu de História Natural de Nova York anunciou na tarde desta segunda 15 que não irá sediar um jantar em que Jair Bolsonaro seria premiado como “Pessoa do Ano”.

A celebração, que estava marcada para 14 de maio, seria realizada de forma privada no museu pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Agora, o jantar terá de encontrar uma nova casa.

A polêmica em relação ao local começou no dia 10, quando o próprio museu tuitou colocando o evento em xeque:

“O evento externo e privado em que o atual presidente do Brasil será homenageado estava agendado para acontecer no museu antes da divulgação de quem seria o homenageado. Nós estamos profundamente preocupados e explorando as nossas opções”, afirma a nota.

No sábado 12, a conta do Museu de História Natural no Twitter explicou que havia preocupação com os objetivos da atual administração brasileira. Nesta altura, eram inúmeros os pedidos para que o local reavaliasse o jantar.


Na tarde desta segunda houve a confirmação: As reações dos internautas foram instantâneas, muitos utilizando o “grande dia” que Bolsonaro utilizou quando Jean Wyllys decidiu sair do Brasil.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Estagiária de Jornalismo de CartaCapital.com.br

Compartilhar postagem