Política

Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson da prisão para hospital no Rio

O magistrado, no entanto, determinou que o ex-presidente do PTB use  tornozeleira eletrônica

O presidente do PTB, Roberto Jefferson. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou neste sábado 4 que Roberto Jefferson deixe a prisão para tratamento médico. O magistrado, no entanto, determinou que o ex-presidente do PTB use  tornozeleira eletrônica.

Na decisão, Moraes cita medidas cautelares e ressalta que o não cumprimento das mesmas acarretará na volta de Jefferson para a prisão.

Além da tornozeleira eletrônica, o ministro determinou que o ex-deputado não mantenha contato com outros investigados por atos antidemocráticos, nem faça uso de suas redes sociais, nem mesmo através de sua assessoria de imprensa. Moraes também proibiu Jefferson de conceder entrevistas sem prévia autorização judicial.

O ex-deputado foi preso em 13 de agosto, no âmbito de inquérito que investiga uma suposta organização criminosa digital que ataca ministros do Supremo e instituições do País.

“Diante do exposto, MANTENHO a prisão preventiva de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO, necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal; AUTORIZO a sua saída imediata do estabelecimento prisional, somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Barra”, diz o documento.

Leia a íntegra:

moraes-autoriza-jefferson-ir-hospital

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo