CartaExpressa

Ministra Tereza Cristina e Bruno Bianco, da AGU, estão com Covid-19

Eles não estiveram na comitiva presidencial na ONU, em Nova York, em que três integrantes também estão com a doença

FOTOS: ANTONIO ARAUJO/MAPA e FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, confirmaram o diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira 24. Os dois não estiveram na comitiva presidencial na ONU, em Nova York, em que três integrantes também estão com a doença.

A ministra confirmou, via redes sociais, que recebeu o resultado positivo do exame. Na publicação, ela afirma estar bem e que cancelou os compromissos presenciais.

Já a confirmação de Bianco foi dada pela assessoria do AGU ao portal G1. De acordo com a nota, ele está sem sintomas e em isolamento.

Na quinta-feira 23, um dia antes da confirmação da doença, Bianco participou presencialmente da recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da União. Ele usou máscara, mas cumprimentou Aras ao fim do evento com um aperto de mão. Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, foi quem sentou mais próximo ao AGU.

Bruno Bianco cumprimenta Augusto Aras com um aperto de mão nesta quinta-feira 23. Um dia depois, Bianco testou positivo para Covid-19.
Foto: Marcos Corrêa /PR

Mais cedo, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidente, também confirmou estar com Covid-19. Diferente de Bianco e Cristina, o caso do parlamentar está relacionado ao do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, já que eles estiveram juntos em Nova York na comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro na ONU.

Eduardo e Queiroga disseram que estão bem e isolados. O presidente, que teve contato com os infectados, fará um exame no fim de semana.

Após a confirmação, a Anvisa recomendou aos integrantes da comitiva, incluindo Bolsonaro, que se mantenham em isolamento. O ex-capitão, no entanto, já teria quebrado o protocolo e aglomerado com apoiadores nos Estados Unidos, horas depois de saber do diagnóstico do ministro.

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar