Política

Mesmo com avanço de coronavírus, Bolsonaro posta vídeos apoiando manifestações

Apoiadores chegam a escrever que o coronavírus é fake news e não deterá as manifestações pró governo

Créditos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Mesmo diante a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações devido ao coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais neste domingo para publicar vídeos de atos que se mantiveram pelo País. Em suas postagens, há aglomerações no Rio de Janeiro, Em Belo Horizonte, um buzinaço feito em Brasília, uma carreata de motoqueiros em Belém, no Pará, e um grupo com moto aquáticas e bandeiras do Brasil, em local não identificado.

Na quinta-feira 12, o presidente fez um pronunciamento de rádio e TV para pedir aos apoiadores que repensassem a ida às ruas diante da situação de pandemia decretada com o avanço do Covid-19. “Os movimentos espontâneos e legítimos, marcados para o dia 15 de março, atendem aos interesses da nação. Balizados pela lei e pela ordem, demonstram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista e são expressões evidentes de nossa liberdade. Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e a de nossos familiares devem ser preservadas”, declarou.

 

Nas redes sociais, o assunto BolsonaroDay está entre um dos mais comentados. Alguns apoiadores chegam a escrever que o coronavírus é fake news e não deterá as manifestações pró governo. O deputado federal Marco Feliciano foi um dos que exaltou as manifestações, segundo ele mantidas em 265 cidades.

A recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas evitem aglomerações como forma de conter o avanço do coronavírus. Levantamento divulgado pela pasta no sábado 14 apontam que o País soma 121 casos confirmados e lida com outros 1496 suspeitos. Ainda de acordo com o Ministério, eventos em locais que têm transmissão direta do vírus, caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, devem ser cancelados ou adiados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo