Política

Médico que denunciou práticas ilegais da Prevent Sênior diz ter sido ameaçado por diretor

Relato foi entregue à CPI da Covid, no Senado Federal, após surgimento de dossiê com omissão de mortes

Hospital da Prevent Senior em São Paulo
Apoie Siga-nos no

Um médico que denunciou a prática de prescrição do “kit Covid” na rede de saúde Prevent Sênior entregou relato à CPI da Covid, no Senado Federal, em que afirma ter sido ameaçado e coagido pelo diretor-executivo da operadora de planos de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior. A informação é da Folha de S.Paulo.

Nesta quarta-feira 22, ocorre o depoimento de Batista Junior à CPI, em que ele deve prestar esclarecimentos sobre as denúncias de utilização de tratamentos experimentais em pacientes sem autorização e omissão de mortes em estudo com hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. 

Conforme dossiê entregue à CPI, médicos da rede eram coagidos a prescrever medicamentos e obrigados a trabalhar mesmo quando infectados com o coronavírus. 

Um dos médicos que realizou as denúncias teria gravado uma ligação com Batista Júnior, após ter relatado irregularidades à imprensa, sob condição de anonimato.

Em tom de intimidação, Batista Junior afirma que o médico denunciante “tem muito a perder” se continuasse com as denúncias. 

As ameaças foram registradas na Polícia Civil. O registro da conversa também foi anexado no processo em que o médico denunciante responde no Conselho Regional de Medicina, a pedido da Prevent Sênior, por “vazamento de prontuários”, em seus depoimentos à CPI da Covid. 

A empresa também argumentou que os médicos que fizeram a denúncia cometeram infração ética “ao compartilharem com a imprensa os referidos prontuários” e que “ainda o fizeram em circunstâncias que não condizem com a realidade, prática esta também vedada por este conselho de classe”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo