Política

Marcelo Freixo denuncia Bolsonaro à PGR por crime contra saúde pública

O deputado diz que o presidente colocou a saúde dos jornalistas em risco ao tirar a máscara para anunciar que estava com covid-19

Presidente Jair Bolsonaro em momento sem máscara durante anúncio do teste positivo de Covid-19, no Palácio da Alvorada. Foto: Reprodução/ Tv Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro por crime contra a saúde pública.

O parlamentar pede uma investigação na conduta de Bolsonaro quando ele deu a entrevista em que anunciou o resultado de seu exame.

Ao anunciar que seu teste para a covid-19 tinha dado positivo nesta terça-feira 07, Bolsonaro falou com jornalistas e no final tirou sua máscara.

Segundo Freixo, o presidente colocou a saúde dos profissionais em risco. “O Código Penal prevê punição para quem cometer periclitação da saúde de outras pessoas”, justificou o deputado.

Bolsonaro tira a máscara para falar com jornalistas. Foto: reprodução.

Freixo diz, também, que Bolsonaro desrespeitou a Lei nº 13.979/2020, sancionada por ele, que dispõe que quem está contaminado pela covid-19 deve ficar em isolamento.

“Não resta dúvida de que o Presidente Jair Bolsonaro praticou, direta, consciente e concretamente, crime de perigo à saúde, que deve ser seriamente apurado por este Órgão”, argumenta o parlamentar.

“Desejo que o presidente melhore. Melhore como pessoa, não só na sua saúde. Dê mais valor à vida, a dele e a dos brasileiros. Não espero que ele seja um presidente melhor, porque nisso eu não acredito”, conclui o deputado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo