CartaExpressa

Manuela D’Ávila denuncia novos ataques a ela e sua filha

Ex-parlamentar recebeu ameaça de violência sexual

Manuela D'Ávila durente ato, em São Paulo. Foto: Cláudio Kbene Manuela D'Ávila durante ato em defesa da Educação, Ciência e Tecnologia
Apoie Siga-nos no

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) divulgou, nesta segunda-feira 1º, o recebimento de novos ataques virtuais contra ela e a sua filha de seis anos, Laura.

No Instagram, prints mostram que um homem não identificada enviou ofensas pessoais à ex-parlamentar, por meio de uma caixa de mensagens privada. O criminoso faz ameaças, ainda, de cometer uma violência sexual contra D’Ávila. Na rede social, ela condenou os xingamentos.

“Ser uma mulher pública no Brasil é ser ameaçada permanentemente. É escolher um lugar para o medo, outro para a coragem, outro lugar para o fingir ignorar”, escreveu. “É conviver com a ameaça de estupro como correção. (…) Essa é mais uma das ameaças que eu, minha filha e também minha mãe sofremos.”

Segundo a assessoria de D’Ávila, a ocorrência foi encaminhada à Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo