Política

Lula é aprovado por mais de 50% dos eleitores de São Paulo, indica pesquisa

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.500 moradores da capital do estado

Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A aprovação ao terceiro mandato de Lula (PT) como presidente da República entre os eleitores da cidade de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, chegou a 50,5%. O resultado é da nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas no município.

O índice, se comparado ao registrado na pesquisa anterior, de março deste ano, oscilou, dentro da margem de erro. A reprovação, que chegou a 45,7% nesta quarta-feira, também variou dentro da margem. Em março, os índices eram de 53,6% e 43,6%, respectivamente. A margem de erro, por sua vez, é de 2,6 pontos percentuais.

Na pesquisa desta quarta-feira, o instituto também ouviu eleitores sobre a avaliação do trabalho do petista.

Lula teve, nesse caso, um desempenho equilibrado na margem de erro, com 36,2% de avaliações ‘ruim ou péssimo’ e 35,1% de ‘bom ou ótimo’. A classificação ‘regular’ para se referir ao trabalho de Lula somou 26,3%.

Mais uma vez, Lula obteve melhores resultados entre o eleitorado feminino, pessoas fora da população economicamente ativa e na faixa com a menor escolaridade. Os piores resultados são entre eleitores homens e entre os que possuem ensino superior. Veja os dados:

A pesquisa, como citado, foi realizada entre os eleitores da cidade de SP. Ao todo, foram entrevistadas 1.500 pessoas entre os dias 24 e 28 de maio. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo