Política

Livraria oferece livros sobre direito de graça para Moro e Dallagnol

Condições especiais só podem ser ‘usufruídas pessoalmente’, escreveu livraria, que já ‘presenteou’ outras figuras do governo antes

Dallagnol bebeu de seu orientador de mestrado em Harvard, Scott Brewer, a ideia: não precisa de provas, bastam evidências (ou convicções...)
Apoie Siga-nos no

Uma livraria do Rio de Janeiro publicou, nesta quinta-feira 15, uma promoção exclusiva para dois membros essenciais da Operação Lava Jato: Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. A temática? Direito.

Na publicação, a livraria Leonardo da Vinci ofereceu um ano de livros de direito de graça para o atual ministro e para o procurador da República, ambos protagonistas dos controversos vazamentos de mensagens conhecidos como Vaza Jato. Na imagem, aparecem obras sobre Direito Penal, Estado e Constituição e uma nomeada ‘As raízes legais da corrupção’.

“Sem ressentimentos e divisionismos, nossa decisão mira o futuro. Acreditamos que esse primeiro contato com as leis brasileiras e o pensamento jurídico universal fará bem a suas excelências e ao país”, escreveu nas redes sociais a livraria. Em seguida, estipulou que o prêmio só poderia ser “usufruído presencialmente”.

Os seguidores ainda deram outras sugestões para Moro e Dallagnol. “Adorei! Agora alguma universidade poderia oferecer curso de direito para eles refazerem algumas disciplinas e uma reciclagem”, escreveu um deles.

 

Essa não é a primeira vez que a livraria oferece condições especiais para figuras públicas. Depois do anúncio dos contingenciamentos do governo federal e da célebre confusão do ministro Abraham Weintraub do prato ‘cafta’ com o autor Kafka, a livraria enviou ao MEC uma edição de ‘A metamorfose’ diferenciada.

“Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil”, escreveram. Confira a postagem original abaixo.

View this post on Instagram

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019. Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, A metamorfose. Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada. Com a mais sincera estima, Livreiros da Leonardo da Vinci #livrarialeonardodavinci #educacaopublica #universidadepublica #dia30vaisermaior #tsunamidaeducação

A post shared by Livraria Leonardo da Vinci (@livrarialeonardodavinci) on

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar