Política

Lava Jato: Telegram diz que não há indícios de invasão por hackers

Moro e Dallagnol dizem que foram vítimas de hackers que invadiram seus celulares

O juiz conduzia um segundo processo contra Lula, referente ao terreno em São Bernardo
Apoie Siga-nos no

O “Telegram”, aplicativo de mensagens que Moro utilizava para conversar com os integrantes do MPF, se posicionou na manhã desta terça-feira 11 sobre o vazamento do conteúdo dessas conversas.  Segundo uma resposta dada a um usuário pelo Twitter, não indícios que houve uma invasão no sistema do aplicativo.

“Não há evidência de nenhuma invasão. É mais provável que tenha sido malware (vírus) ou alguém que não esteja usando uma senha de verificação em duas etapas”

Nas conversas, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, os integrantes das investigações contra a corrupção combinavam estratégias, trocavam informações dos bastidores dos processos e anunciavam decisões antes de serem julgadas.

A polícia federal, o Ministério Público e os envolvidos no caso alegam que os celulares que tinham essas conversas no aplicativo foram hackeados, o que inviabiliza usar o diálogo como prova em um processo criminal ou diciplinar. Cabe agora a polícia federal investigar como esse diálogo foi descoberto e divulgado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo