Política

Joice Hasselmann sobre Eduardo Bolsonaro: “Não sou babá de marmanjo”

Expulsa da liderança do governo no Congresso Nacional, deputada diz que vai acionar Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara

Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi expulsa da liderança do governo no Congresso. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, nesta segunda-feira 21, que vai acionar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, após publicações nas redes sociais que a compararam à personagem infantil peppa pig, uma porca. A declaração ocorreu em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan.

“Agora tem a campanha que o superadulto, quase embaixador, quase líder, quase presidente, quase tudo e integralmente nada, tem a campanha com a porquinha andando para lá e para cá. Vou acioná-lo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, algum decoro tem que ter”, disse.

Joice afirmou que continua a defender o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas que não é “babá de marmanjo” e que gostaria que os filhos do presidente não estivessem na política. Segundo ela, Flávio, Carlos e Eduardo são responsáveis pelas principais crises no Palácio do Planalto.

“Continuo leal e vou seguir leal ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não sou babá de marmanjo. Não tenho a obrigação de ser babá de marmanjo. E eles sabem, porque eu já avisei. Bateu, levou, comigo. Não tem mimimi. Lealdade para mim é defender o Brasil, e não defender meninos mimados”, criticou a parlamentar.

Joice se queixou de parcela de deputados do partido que, segundo ela, traiu um acordo de “armistício”. A deputada diz que houve um tratado para que nenhuma das alas apresentasse mais listas à liderança da sigla na Câmara, mas, em seguida, uma fração dos partidários do PSL protocolou uma nova lista para alçar Eduardo Bolsonaro.

“Ali na patota, não dá para você pisar no dedinho que já vira um escândalo. Aí os camaradas vêm, falam um monte de bobagem, atacam nas redes, criam campanha, me chamam de porca, de vadia, ah, por favor”, reclamou.

Perguntada sobre seu apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022, Joice afirmou, em tom de brincadeira, que gostaria de eleger o ministro da Justiça, Sergio Moro, à chefia do Planalto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo