Jair Bolsonaro afirma que testa negativo para coronavírus

Presidente postou foto nas redes sociais fazendo gesto de 'banana' para divulgar resultado

Jair Bolsonaro afirma que testa negativo para coronavírus

Política

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira 13 que foi testado negativo para o novo coronavírus. Com uma foto dando “banana”, Bolsonaro afirmou que o Hospital das Forças Armadas e o laboratório Sabin atestaram a informação.

Mais cedo, a emissora americana Fox News afirmou que o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) havia afirmado que o primeiro teste do presidente era positivo. No Twitter, Eduardo negou que os resultados já teriam sido divulgados.

No final de semana, o presidente viajou aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente Donald Trump.O chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, Fábio Wajngarten, fazia parte da comitiva e foi testado positivo para o novo coronavírus, o Covid-19, na quinta-feira 12. O encontro incluiu um jantar com o presidente americano e um evento com empresários em Miami, na Flórida.

Outros membros da comitiva também estão sendo monitorados. Entre eles estiveram o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador do Paraná, Ratinho Júnior. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também esteve com o grupo formado por cerca de 20 pessoas.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem