Política

‘In Fux we trust’: novo vazamento da Lava Jato cita ministro do STF

Deltan Dallagnol escreveu que Fux ‘disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez’

Um novo trecho de conversa obtido pelo The Intercept Brasil, e divulgado durante a tarde desta quarta-feira 12 pela Rádio BandNews, cita pela primeira vez um ministro do STF: Luiz Fux.

O diálogo entre Dallagnol e Moro, cedido à emissora pelo editor do The Intercept, Leandro Demori, diz o seguinte:

Deltan: Caros, conversei com o Fux mais uma vez, hoje

Deltan: Reservado, é claro: o ministro Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro Depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs. Mais os sinais foram ótimos. Falei da importâcia de nos protegermos como instituições

Deltan: Em especial no novo governo

Moro: Excelente. In Fux we trust

Deltan: kkk

A frase em inglês e o nome do ministro do Supremo viralizaram instantaneamente, entrando para os trending topics do Twitter.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!