…

Ibope: Jair Bolsonaro tem 57% dos votos válidos, e Haddad, 43%

Política

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira 23 indica que Jair Bolsonaro, do PSL, tem 57% dos votos válidos na disputa ao Planalto. Fernando Haddad, do PT, registrou 43%. No levantamento anterior, o capitão reformado do Exército tinha 59%, contra 41% do petista. 

A vantagem do candidato do PSL sobre Haddad caiu, portanto, de 18 para 14 pontos percentuais.

A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre o domingo 21 e esta terça-feira 23.  

Leia também:
Bolsonaro ataca políticas para negros, mulheres, gays e nordestinos: ‘coitadismo’
Haddad cita Geraldo Azevedo e acusa Mourão de tortura; músico diz que errou

Em relação ao eleitorado total, Bolsonaro registra 50% dos votos, contra 37% de Haddad. Brancos e nulos somam 10%. Outros 3% estão indecisos ou preferiram não responder. 

Os dados indicam que Bolsonaro perdeu dois pontos para os indecisos e os brancos e nulos. Ele tinha 52% na semana passada, enquanto Haddad registrava os mesmos 37% que tem agora. 

A pesquisa revela também que a rejeição a Bolsonaro cresceu cinco pontos. A porcentagem de eleitores que não votariam de forma alguma no candidato do PSL foi de 35% a 40%. Já a rejeição de Haddad caiu de 47% para 41%.  

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem