Política

Ibope em São Paulo: Covas amplia liderança, Russomanno cai e Boulos aparece em segundo

Boulos, Russomanno e França estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira 9 mostra que o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), tem 32% das intenções de voto e continua a liderar a corrida rumo à Prefeitura de São Paulo. No último levantamento do instituto, publicado em 30 de outubro, ele tinha 26%.

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 13% das intenções e aparece numericamente à frente de Celso Russomanno, do Republicanos, que tem 12%. Márcio França, do PSB, tem 10%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos, Russomanno e França estão tecnicamente empatados.

Na sequência, aparecem Jilmar Tatto (PT), com 6%; Arthur do Val (Patriota), com 5%; Joice Hasselmann (PSL), com 2%; e Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB), com 1%.

Brancos e nulos somam 11%. Não souberam ou não opinaram 5% dos entrevistados.

Os candidatos Antônio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) não atingiram 1%.

Em relação à pesquisa de 30 de outubro, Guilherme Boulos manteve os 13% das intenções de voto. Celso Russomanno, porém, caiu de 20% para 12%. Já Márcio França oscilou dentro da margem de erro, de 11% para 10%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 7 e 9 de novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar