História política de Lula é contada em fotos do Leilão Lula Livre

Todas as imagens foram assinadas pelo ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba

História política de Lula é contada em fotos do Leilão Lula Livre

CartaCapital,Política

Para angariar fundos ao Instituto Lula, o movimento Fotógrafos pela Democracia doou 50 fotos históricas do ex-presidente, que foram leiloadas na noite desta quarta-feira 3. O evento conseguiu arrecadar por volta de 620 mil reais, e ocorreu presencialmente em São Paulo e na Paraíba, além de ter sido transmitido online para todo o País.

As fotos mostram grande parte da trajetória política de Lula. Passam pelas primeiras assembleias do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, pela posse presidencial e, também, por momentos do ex-presidente junto à população – “local onde sempre esteve”, destaca Ricardo Stuckert, fotógrafo que acompanha Lula há 16 anos.

Todas as imagens foram assinadas por ele na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena há quase um ano.

Fotógrafos e apoiadores destacaram a importância de resgatar a imagem de Lula em contraposição a sua prisão.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Post Tags
Compartilhar postagem