Política

Frente de 14 partidos fará ato que mira Abraham Weintraub

Com legendas do PCdoB ao Novo, coletivo ‘Direitos Já! Fórum pela Democracia’ marcou manifestação para o dia 30 de março

O coletivo Direitos Já! reuniu siglas para instalar Conselho Político. Foto: Reprodução/Direitos Já!
Apoie Siga-nos no

O coletivo “Direitos Já! Fórum pela Democracia” anunciou, nesta terça-feira 11, que realizará um ato que põe na mira o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A manifestação está marcada para 30 de março, às 19h, na cidade de São Luís, no Maranhão, e traz o tema “Em Defesa da Educação”. A data é véspera do aniversário do golpe militar de 1964.

Os integrantes se reunirão na Assembleia Legislativa do Estado para a realização do ato. O anúncio ocorre dias após lideranças de 14 partidos se encontrarem na segunda-feira 10, em São Paulo, para instalarem o Conselho Político do coletivo.

Posted by Direitos Já on Tuesday, February 11, 2020

O grupo é coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães, também conhecido por liderar uma corrente do PSDB chamada “Esquerda pra Valer”. No encontro, houve legendas do PCdoB ao partido Novo. Entre os presentes na reunião, estavam o vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino (SP), o secretário estadual de Relações Institucionais do PCdoB, Rodrigo Carvalho (SP), o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ex-vereador Nabil Bonduk (PT-SP), o presidente municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto, o membro da executiva municipal do PDT em São Paulo, Ricardo Pisani, o vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP).

Também foram ao encontro o presidente municipal do Cidadania em São Paulo, Carlos Fernandes, a vereadora Soninha Francine (Cidadania-SP), o presidente do PV, José Luiz Penna, o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge (PV-SP), o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo (DF), a porta-voz municipal da Rede Sustentabilidade, Duda Alcântara, o ex-deputado estadual Ramalho da Construção (Solidariedade-SP), o senador suplente José Aníbal (PTB-SP), o ex-ministro Clóvis de Carvalho (PTB-SP), o senador Armando Monteiro (PTB-PE), o deputado federal Raul Henry (MDB-PE), o diretor nacional da Fundação Podemos, Ricardo Calciolari (SP), o membro da executiva nacional do PSD, Ricardo Patah (SP), o deputado federal Vinícius Poit (Novo-SP), a suplente de deputada estadual Mônica Rosenberg (Novo-SP), e o ex-governador Paulo Hartung, sem partido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo