CartaExpressa

FAB nega que tenha ajudado Olavo de Carvalho a sair do País

Neste sábado, uma série de especulações foram criadas sobre o auxílio da Força Aérea ao aliado de Bolsonaro

Olavo de Carvalho, escritor de extrema-direita. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Neste sábado, 20, a possível ajuda da FAB na saída apressada de Olavo de Carvalho para Estados Unidos, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Após intimação da Polícia Federal, o aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro retornou aos EUA, de forma apressada, no dia 13 de novembro. 

Ele havia passado quatro meses no Brasil para cuidar da saúde.

A FAB, em nota oficial, afirmou que não transportou Olavo e qualifica os “comentários” de “levianos” e “irresponsáveis”.

“A instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta”, diz trecho da nota do Comando da Aeronáutica. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo