CartaExpressa

‘Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral e no combate à desinformação’, diz Aras a Moraes

‘Sobretudo, estamos atentos e vigilantes na sustentação do regime democrático’, afirmou o procurador-geral da República em cerimônia no TSE

Foto: Reprodução/TSE
Apoie Siga-nos no

O procurador-geral da República, Augusto Aras, exaltou o ministro Alexandre de Moraes, empossado nesta terça-feira 16 na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, cargo que ocupará pelos próximos dois anos.

Entre outros, marcaram presença na cerimônia, em Brasília, os ex-presidentes José Sarney (MDB), Fernando Collor de Mello (PTB), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT). Também compareceram os candidatos ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Moraes é um dos alvos preferenciais de Bolsonaro, que insiste nos ataques a instituições e nas ameaças ao processo eleitoral. No 7 de Setembro do ano passado, o ex-capitão se referiu ao magistrado como “canalha” e ameaçou descumprir suas decisões.

“Temos convicção de que Vossa Excelência conduzirá esta Corte da democracia com o mesmo zelo e eficiência em especial na condução das eleições gerais”, discursou Aras. “Reiteramos e reforçamos a parceria do Ministério Público Eleitoral com o TSE nas várias frentes que têm o propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor”.

Aras acrescentou: “Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral, no combate à desinformação e aos abusos de qualquer natureza. Mas, sobretudo, estamos atentos e vigilantes na sustentação do regime democrático, que se expressa, também, por meio de eleições livres, justas, diretas e periódicas, como as que certamente teremos em menos de dois meses”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar