Política

Em vídeo para o New York Times, Felipe Neto chama Bolsonaro de pior presidente do mundo

Youtuber brasileiro fez um vídeo em inglês citando os motivos que faz Bolsonaro ser pior que Donald Trump

Felipe Neto para o The New York Times. Foto: reprodução.
Apoie Siga-nos no

O jornal The New York Times, um dos maiores veículos de imprensa do mundo, publicou nesta quarta-feira 15 um vídeo em que o youtuber Felipe Neto critica o presidente Jair Bolsonaro.

Na gravação, o youtuber chama Bolsonaro de “o pior presidente do mundo” no combate ao coronavírus.

Além disso, Neto lista os motivos para a sua constatação, como as críticas do presidente ao isolamento social, o incentivo ao uso da Hidroxicloroquina pela rede pública, a troca de ministros da Saúde, a participação de manifestações a favor da intervenção militar e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional durante a pandemia e as declarações indelicadas a respeito do número de mortos no país pela doença.

“A OMS considerou o Brasil o novo epicentro da pandemia e mesmo assim ele (Bolsonaro) não dá sinais de levar a crise a sério. Ele faz Donanld Trump parecer Patch Adams”, afirmou, se referindo ao médico americano que trava seus pacientes com humor, vestido de palhaço.

O youtuber diz que os americanos se gabam de serem líderes em tudo, mas que Bolsonaro ganha quando comparado a Donald Trump no quesito pior líder. Em inglês, o youtuber cita o fato do Brasil ser o país onde a covid-19 mais cresce no mundo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar