Mundo

Em troca por Eduardo, Trump cogita indicar filho para embaixada no Brasil

Esse é um movimento diplomático inusitado na história recente da diplomacia mundial

Trump_Bolsonaro (Foto: Alan Santos/ PR)
Apoie Siga-nos no

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar, na noite desta quinta-feira 12, que vai indicar seu filho Eduardo Bolsonaro para ser o novo embaixador brasileiro em Washington, nos EUA, o presidente americano Donald Trump cogita enviar seu filho para comandar a embaixada no Brasil.

Segundo informações do jornal O Globo, Eric Trump poderá se mudar para Brasília, ainda este ano, para comandar os interesses americanos na capital do Brasil.

Esse é um movimento diplomático inusitado na história recente da diplomacia mundial. Os EUA está acostumado a fazer indicações políticas para suas embaixadas pelo mundo. Já o Brasil, é a primeira vez que essa seleção não acontece de forma técnica.

Na história da diplomacia mundial, apenas uma vez aconteceu de um líder indicar seu filho ao cargo de embaixador. O rei da Arábia Saudita, Salman, indicou o príncipe Khalid bin Salman  para ocupar o cargo entre 2017 e 2019 em Istambul.

Na visita de Bolsonaro aos EUA, os americanos deixaram claro para o presidente que querem uma troca de nomeações políticas para as embaixadas. Isso porque a intenção é que a relação entre os dois países seja cada vez mais forte, para que juntos consigam influenciar nações como Argentina e outros integrantes do Mercosul.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar