Política

Em rede social do pai, Carlos Bolsonaro defende prisão após 2ª instância

Logo em seguida, o filho do presidente apagou a publicação e pediu desculpas em sua conta pessoal

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução/Canal Leda Nagle
Apoie Siga-nos no

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e ‘recruta 02’ do presidente Jair Bolsonaro, pediu desculpas nas redes sociais por ter postado uma opinião sobre a prisão em 2ª instância na conta do pai.

“Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do Presidente. A intenção jamais foi atacar ninguém!”, escreveu Carlos. O tweet no perfil de Jair Bolsonaro já tinha sido apagado quando Carlos admitiu o erro.

Um dos seguidores do vereador apontou que ele “expôs o presidente ao ridículo”. Carlos Bolsonaro concordou: “É verdade! Estou assumindo a culpa! Mas creio que os pontos positivos superam qualquer crítica de quem é mal intencionado!”, escreveu.

O julgamento do Supremo Tribunal Federal acontece nesta quinta-feira 17 e deve perdurar nas sessões da próxima semana. A possibilidade da decisão da Corte interferir na prisão do ex-presidente Lula é um motivos do destaque sobre a Corte.

Dias Toffoli, presidente do STF, abriu a sessão de exposições dizendo que “o julgamento e as presentes ações não se referem a nenhuma situação particular”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo