Política

Em live, Bolsonaro diz que ato com Pazuello não foi político: ‘Era em apoio ao presidente’

‘Tinha alguma bandeira de partido político? Nada’, declarou o presidente; ele também voltou a negar o golpe militar de 1964

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Horas depois de o Exército livrar o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, de qualquer punição por comparecer a uma manifestação com Jair Bolsonaro, o presidente da República afirmou que o ato não foi político.

“Foi um movimento de motociclistas, pela liberdade e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Alguma coisa política nisso? Tinha alguma bandeira vermelha lá? Acho que ninguém tem coragem de levantar uma bandeira vermelha no meio daquele povo. Tinha alguma bandeira de partido político? Nada”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

O chefe do Palácio do Planalto ainda anunciou que participará de mais um movimento com motociclistas, dessa vez em São Paulo.

Na live, da qual também participou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente voltou a dizer que não houve golpe em 1964.

“A esquerda fala muito de golpe militar. O presidente era João Goulart, ele saiu, entrou o marechal Castello Branco, militar. Para o pessoal que vai fazer o Enem aí: quando é que o Castello Branco assumiu? 31 de março, 2 de abril, 11 de abril ou 15 de abril? Foi dia 15 de abril. 31 de março não aconteceu nada, Goulart continuava a ser presidente. Ele deixou de ser presidente no dia 2 de abril, por uma votação do Congresso Nacional”, disse.

“A esquerda não toca nesse assunto, só diz que foi um golpe. Não diz que o Castello Branco foi eleito à luz da Constituição”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo