Política

Em Abu Dhabi, Bolsonaro diz que Brasil precisa se rearmar

Para o presidente, País deixou de investir em Defesa para quebrar “espinha dorsal” das Forças Armadas,“o grande obstáculo para o socialismo”

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante chegada à cidade de Abu Dhabi, para visita oficial aos Emirados Árabes Unidos. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Apoie Siga-nos no

Durante um compromisso oficial neste sábado 26 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o Brasil descuidou do setor de Defesa “por ideologia”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“O Brasil foi esquecido nessa área desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Por quê? Voltando agora à ideologia, nós somos o grande obstáculo para o socialismo, nós das Forças Armadas. Por isso interessava quebrar nossa espinha dorsal”, disse.

Segundo Bolsonaro, o Brasil tem que se rearmar para poder se defender. “Ninguém quer um Brasil extremamente belicoso, mas precisamos ter um mínimo de poder de dissuasão.”

Em seu primeiro evento oficial nos Emirados, o presidente fechou dois acordos de cooperação em Defesa. Ainda não há detalhes sobre o conteúdo dos negócios.

O governo tem interesse em vender para os árabes aviões da Embraer, além de querer atrair investimentos para privatização e obras de infraestrutura no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo