Política

Eleições SP: Covas anuncia pagamento de auxílio emergencial de R$ 100

Concorrente na disputa pela Prefeitura, Guilherme Boulos classificou a iniciativa como ‘desespero eleitoreiro’

Foto: Patrícia Cruz/Fotos Públicas Foto: Patrícia Cruz/Fotos Públicas
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), anunciou na quarta-feira 25 que a a Prefeitura de São Paulo vai pagar o auxílio municipal de 100 reais no início de dezembro, em parcela única, via contas dos beneficiários na Caixa Econômica Federal.

De acordo com Covas, o auxílio deve contemplar pessoas de baixa renda cadastradas no Bolsa Família e trabalhadores ambulantes da cidade.

A ideia é que, no começo de dezembro, os beneficiados recebam as parcelas de outubro, novembro e dezembro em um depósito único.

“Um milhão de pessoas vão receber aqui na cidade de São Paulo os  300 reais por conta desta legislação aprovada no começo de novembro na Câmara Municipal”, afirmou.

Crítica

O candidato a prefeito pelo PSOL, Guilherme Boulos, classificou a iniciativa como eleitoreira.

Em entrevista a CartaCapital, que vai ao ar nesta quinta-feira 26, Boulos disse que o tucano faz nesta reta final de campanha o que deixou de fazer em quatro anos.

Entrevistas

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo são os entrevistados de hoje no canal?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> de CartaCapital no Youtube.

A conversa com Covas, que busca a reeleição, vai ao ar às 15h. Na entrevista, o tucano fala sobre ser contrário à reeleição, a gestão na pandemia, as polêmicas com o vice e a ausência de programas destinados a LGBTs em seu plano de governo.

Já o candidato do PSOL falará da reta final da campanha, da mudança de tom do adversário, da expectativa da virada e dos desafios da gestão caso seja eleito.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar