Política

Eleições 2020: Brasil bate recorde em candidatos inscritos

Atualização do TSE, neste sábado, contabilizou 517.786 solicitações. O registro de candidatura termina neste sábado, às 19h

FOTO: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
FOTO: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O Brasil bateu recorde de inscritos na Justiça Eleitoral este ano. Foram contabilizadas 517.786 solicitações, segundo atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 14h28. É a maior quantidade de candidatos em eleições no Brasil. O número mais alto, até então, era de 18.934 candidatos a vereador nas 26 capitais, em 2016.

 

O registro de candidatura termina às 19h deste sábado 26. O TSE ainda levará alguns dias para registrar todas as candidaturas aprovadas ou rejeitadas. Em 2016, o tribunal recusou 5,62% dos pedidos.

Se confirmados todos os candidatos de 2020, o aumento será de 27% e estas eleições terão o maior número dos últimos 20 anos.

Há quatro anos, o motivo mais frequente da cassação ou de indeferimento dos pedidos era justamente a falta de um dos requisitos de registro (77,21% das recusas).

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!