Política

Eduardo Bolsonaro diz que vai processar “esquerdalha democrática”

O deputado disse que falou de forma ‘hipotética’ sobre uma possível volta do AI-5, caso haja no Brasil uma situação semelhante a do Chile

O deputado federal Eduardo Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A polêmica em torno da declaração sobre o AI-5 parece não desgrudar de Eduardo Bolsonaro. E o próprio se encarrega de botar mais gasolina no incêndio que virou a declaração dada em entrevista à jornalista Leda Nagle e que ganhou repercussão na quinta-feira 31, gerando uma onda de repúdio generalizada.

 

Neste sábado 2, Eduardo postou um vídeo em seu Twitter dizendo que vai “processar a esquerdalha democrática” por declarações que agridem a democracia. “Fica parecendo que eu sou o autoritário, enquanto o pessoal que de fato está incitando a violência no Brasil e querendo trazer tudo o que está acontecendo no Chile pra cá está passando batido”, disse o deputado sobre o que chama de massacre da imprensa.


Mais cedo, ele fez uma outra postagem em vídeo, com uma montagem de trechos de discursos de parlamentares de esquerda, insinuando que faziam incitação à violência. Eduardo disse está pensando em medidas cabíveis contra quem, segundo ele, tem incitado a violência e a quebra da ordem democrática. “A gente não pode entender como natural o que o Foro de São Paulo está fazendo lá no Chile. Eu acredito na imunidade parlamentar, mas pau que dá em Chico também tem que dar em Francisco”, declarou.


O deputado disse que falou de forma hipotética sobre uma possível volta do AI-5, caso haja no Brasil uma reação popular semelhante ao que está acontecendo no Chile.  Também insistiu na participação do Foro de São Paulo nas manifestações chilenas (o parlamentar afirmou que o dinheiro que “banca” os protestos vem das “ditaduras” cubanas e venezuelanas).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo