Política

Eduardo Bolsonaro defende o pai e manda deputadas “rasparem o sovaco”

A fala do parlamentar aconteceu depois que deputadas leram uma carta de repúdio ao ataque do presidente Jair Bolsonaro contra jornalista

Deputado Eduardo Bolsonaro. Foto: Gustavo Bezerra.
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) subiu ao plenário da Câmara, na noite desta terça-feira 18, para defender o pai, Jair Bolsonaro, que mais cedo fez insinuações sexistas contra a jornalista da Folha de S. Paulo, Patricia Campos Mello. “Isso daqui não passa de discurso político, isso aqui é a imposição do politicamente correto para tentar calar a boca do presidente Jair Bolsonaro”, gritou Eduardo.

A fala do parlamentar aconteceu depois que deputadas da bancada feminina subiram juntas no plenário para lerem uma carta de repúdio ao presidente. “Esse tipo de discurso também revolta, a deputada diz que fala em nome das mulheres. Calma aí, será que não tem mulher aqui comigo não? Uma banana, em nome das mulheres. Uma banana! Quero saber onde elas estavam quando o Lula falou em mulheres de grelo duro. Onde vocês estavam? Estavam perdendo dinheiro enquanto isso, estavam roubando?”, acusou o parlamentar.

Junto com Eduardo estavam deputadas da ala bolsonarista do PSL, que aguardam a criação do partido Aliança Pelo Brasil para migrarem. O próprio PSL soltou uma nota repudiando a fala do presidente e dizendo que falas como essa não favorecem a democracia.

A oposição, no plenário, gritava “Fascista! Fascista!”. Eduardo, por sua vez, rebateu: “Raspa o sovaco, hein? Senão dá um mau cheiro do caramba, hein?”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo