Política

Eduardo Bolsonaro anuncia foro ultraconservador em São Paulo

‘Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos’, escreveu o deputado

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e candidato a embaixador em Washington, anunciou nesta quinta-feira 15 a realização de um foro, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo, que reunirá os representantes dos movimentos internacionais de direita.

Em mensagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro destacou que “após sucesso nos EUA e Japão, agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC. Nele, autoridades como @realDonaldTrump, @mike_pence, @tedcruz já se fizeram presentes”.

“É a direita se organizando em nível mundial. Sempre nos pediram para a direita se organizar. É verdade. Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos e evitar que outra Venezuela surja na região”.

A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) é uma entidade que realiza sua cúpula anual nos Estados Unidos e já teve, entre seus participantes, os presidentes Ronald Reagan e Donald Trump.

Eduardo Bolsonaro aderiu em março ao grupo The Movement, fundado por Steve Bannon, ex-assessor de Trump e promotor de uma “agenda nacionalista populista para a prosperidade e a soberania dos cidadãos de todo o mundo”.

A CPAC realizou neste mês de agosto um capítulo do foro na Austrália, que contou com a presença do político britânico pró-Brexit Nigel Farage.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo