Política

É uma vergonha políticos irem a ato pró-Bolsonaro, diz Gleisi

Presidente do PT afirmou que prefeitos e governadores que confirmaram presença temem que “coisas erradas” sejam reveladas

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou, neste sábado 24, a presença de políticos no ato pró-Bolsonaro, agendado para este domingo 25, em São Paulo.

Segundo Gleisi, “é uma vergonha ver governadores e prefeitos” em “uma manifestação contra a democracia e a legalidade”.

A presidente da sigla ainda pontuou que os prefeitos e governadores que participarão do ato, temem o que Jair Bolsonaro (PL) possa “revelar”.

“Que medo eles [os políticos que vão ao ato] devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele [Bolsonaro] deve saber, para obedecer ao comando do inelegível”, sugeriu a presidente do PT em post no X, antigo Twitter.

O ex-presidente e aliados pretendem reunir, ao menos, 700 mil pessoas na Paulista.

O ato tem sido visto como uma tentativa de demonstração de força do ex-presidente após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a sua participação na tentativa de Golpe.

No evento, Bolsonaro planeja apresentar sua defesa do que chama de “acusações imputadas à sua pessoa”. Na prática, há dúvidas sobre o que o ex-presidente espera obter da mobilização e o impacto que o evento pode gerar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo