Política

‘Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou as pautas do PSOL’, diz Janaina

Deputada se manifestou contra a realização do evento Diversidade Linguística, no Museu da Língua Portuguesa

Apoie Siga-nos no

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) usou suas redes sociais, nesta terça-feira 27, para se manifestar contra a realização do evento Diversidade Linguística, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A advogada, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, contestou a ausência de um participante que questione a linguagem neutra.

O evento realizado em junho, no Youtube e Facebook, foi a a quarta mesa do webinário Língua Portuguesa e Direitos Humanos. Entre os palestrantes estavam Rita von Hunty, drag queen e professora, Alex Cobbinah, pesquisador, Gui Fernandes, youtuber surdo oralizado, e Cecilia Farias, pesquisadora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa.

O webinário discutiu temas como antirracismo, democracia, direitos humanos, decolonialidade e o bem-viver, além de debater a função social de instituições como o Museu da Língua Portuguesa.

“Ontem, houve um evento denominado Diversidade Linguística: Entre a Celebração e a Resistência, no Museu da Língua Portuguesa. Assustador constatar que não foi convidado nenhum participante que questione a tal linguagem neutra. Como um monólogo pode se pretender diverso?”, diz o texto de Janaina.

“Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou todas as pautas do PSOL. Aliás, o PSOL parece governar o mundo!”, publicou na sequência.

O perfil do PSOL nas redes respondeu em tom humorado, declarando que não foram avisados que o partido governe o mundo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo