Política

Doria: Bolsonaro, pare de me atacar e comece a trabalhar

Governador e presidente aumentaram as críticas entre si desde que o Ministério da Saúde suspendeu a intenção de compra das doses da vacina

O governador João Doria (PSDB). Foto: GOVSPS O governador João Doria (PSDB). Foto: GOVSPS
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em resposta à investida que tem sofrido do presidente Jair Bolsonaro, sugeriu que o presidente pare de atacá-lo e “comece a trabalhar”.

Segundo o governador, “o povo não quer briga, quer emprego”. “O Brasil não quer divisão, quer compaixão. O Brasil não quer um presidente que só pensa em reeleição”, completou.

Após o presidente afirmar que Doria “só não quebrou” o Estado por causa da ajuda financeira dada pelo governo federal. Bolsonaro também se referiu ao governador como “esse da vacina obrigatória” durante discurso a apoiadores na quarta-feira, 28.

Doria e Bolsonaro aumentaram a frequência das críticas entre si desde que o Ministério da Saúde suspendeu a intenção de compra das doses da vacina contra o novo coronavírus, em produção pelo paulista Instituto Butantã.

Na última semana, em menos de 24h após a assinatura do acordo, o presidente disse que o imunizante não seria comprado. O governo paulista pleiteia junto ao governo federal o financiamento para a produção das doses e aplicação dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) sob responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo