Política

Dilma afirma que manifestações pacíficas mostram maturidade do País

Nota da Secetaria de Comunicação Social da Presidência da República disse que a liberdade manifestação é democrática e deve ser respeitada por todos

Apoie Siga-nos no

Após os protestos deste domingo 13, o governo da presidenta Dilma Rousseff afirmou em nota oficial que “a liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”.

Os primeiros atos a favor do impeachment de Dilma em 2016 levaram uma multidão para as ruas das principais capitais brasileiras. Na maior delas, em São Paulo, ao menos 450 mil concentraram-se na avenida Paulista, segundo o Datafolha. A Polícia Militar estimou em 1,4 milhão os participantes do ato na capital paulista. Em Brasília, a PM contabilizou 100 mil; no Rio de Janeiro, manifestantes ocuparam toda a orla de Copacabana.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ressaltou que o caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a “maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.”

Leia a nota na íntegra:

A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.

 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar