Política

Deputado pede abertura de CPI para investigar gabinete paralelo no MEC

Israel Batista disse estar seguro de que número de assinaturas será alcançado

O ministro da Educação Milton Ribeiro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Israel Batista (PV-DF) apresentou um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a atuação de um gabinete paralelo de pastores evangélicos no Ministério da Educação.

Para o processo ser aprovado, é preciso haver autorização do presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mediante 171 assinaturas de parlamentares.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Batista declarou estar seguro de que o número mínimo de assinaturas será alcançado. A previsão dele é de que na próxima semana a meta seja batida.

“A temperatura está subindo muito rapidamente”, afirmou o parlamentar.

Nos últimos dias, o jornal revelou que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, distribuía verbas a prefeituras a partir de negociações que envolviam dois pastores evangélicos, Gilmar Santos e Arilton Moura.

Em meio à crise, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou prática de corrupção, durante evento no Tocantins. Já o ministro negou que Bolsonaro tenha pedido atendimento preferencial a alguma prefeitura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar