Política

Deputada é ameaçada após criticar ação policial em MG: ‘Seu fim será o de Marielle’

Andréia de Jesus (PSOL) defendeu a abertura de uma investigação da ação que terminou com 26 mortos em Varginha

Deputada Andréia de Jesus (PT) é ameaçada nas redes sociais — Foto: Redes sociais/Reprodução
Apoie Siga-nos no

A deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL-MG), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, afirmou ter sido ameaçada após defender a abertura de uma investigação da ação policial que terminou com 26 mortos em Varginha, no sul do estado.

Em postagem nas redes sociais na quarta-feira 3, a parlamentar publicou um print de mensagens que recebeu em seu celular. 

“Vamo [sic] lhe matar. Seu fim será como o de Marielle Franco”, em referência à vereadora do Rio de Janeiro, também do PSOL, assassinada em 2018.

A Polícia Legislativa da ALMG acionou a Polícia Civil. Nesta quinta-feira 4, a deputada deve levar as mensagens à delegacia de crimes virtuais para dar prosseguimento a investigação. 

No domingo 31, dia da ação policial em Varginha, Andréia disse que a comissão iria emitir ofícios para órgãos como a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal para entender melhor como o caso aconteceu.

“Como é de praxe em situações similares, a comissão acolheu a denúncia e eu tornei público o ocorrido. Em seguida, todas as minhas redes sociais foram invadidas por extremistas distorcendo a minha fala, com comentários de ódio e desrespeito. E por fim ameaças contra a minha vida”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo