Educação

De férias no Pará, ministro da Educação bate-boca com manifestantes

Grupo entregou para Weintraub uma prato de kafta, satirizando a gafe do ministro ao confundir o alimento árabe com o escritor alemão

Apoie Siga-nos no

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma confusão dentro de um restaurante em Alter do Chão, famoso destino turístico no estado do Pará. De férias com a família, Weintraub saiu para jantar, na noite desta segunda-feira 22, e foi surpreendido por manifestantes que entregaram a ele uma prato de kafta, satirizando a gafe do ministro ao confundir o alimento árabe com Franz Kafka, escritor tcheco.

“Não somos balbúrdia, cota não é esmola, bem-vindo à Alter do Chão”, diziam os manifestantes no microfone enquanto seguravam os cartazes. Nesse momento, o ministro levantou, pegou o microfone do restaurante e começou a responder os manifestantes. “Eu queria só mostrar a diferença da esquerda e de quem não é de esquerda. Eu com a minha família aqui, 3 crianças pequenas. Nunca roubei, não sou do PT, nunca recebi bolsa, e vocês vem tentar me humilhar em frente aos meus filhos”, disse.

E o bate-boca entre o ministro e as pessoas presentes no restaurante seguiu até que uma líder indígena assumiu o microfone e discutiu com o ministro. “Eu sou uma mulher indígena formada em Direito. Isso graças a política de inclusão social que seu governo quer destruir”, disse.

A discussão seguiu com outros líderes indígenas até que o ministro, que estava sendo vaiado por quase todos os presentes no restaurante, decidiu ir embora com sua família. Em seu Twitter, Weintraub se manifestou sobre o ocorrido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo